11.1.09

Da série: "Imposições Sociais"

Numa recente conversa, com uma pessoa também recentemente presente em minha vida, debatíamos a necessidade de títulos e a dificuldade "dos outros" de entenderem certos modelos de relacionamento.

Desde cedo, nos é imposta a obrigação de pôr tudo em pratos limpos, digamos, para dar à sociedade o conforto de conhecer nossos passos e nossa linha de raciocínio. Mas qual é o benefício que isso nos traz? Bisbilhotice é benefício?

Certos rumos que tomei na vida me fizeram dar murro em ponta de faca, até descobrir que, na realidade, eu não precisava insistir no que me foi imposto, e poderia construir um modelo novo.

Porém, este processo de moldar o ponto de vista é absolutamente pessoal e intransferível, de modo que tentar fazer com que se entenda o que você vive é o verdadeiro murro em ponta de faca. Por vezes, os clichês sociais criados há séculos se impõem ao raciocínio lógico. O que para os outros pode parecer submissão ou anulação de si mesmo, para você pode significar respeito pela individualidade do outro e pela sua também.

Para que tentar fazer com que um elemento exterior entenda o que parece estranho, se é esta excentricidade aquilo que lhe satisfaz?

4 comentários:

  1. vi sua msg no msn, nao tava aqui!
    uma coisa que aprendi é que meu grito é mto rouco perto de tantos gritos ao meu redor.. não dá pra se fazer entender, não dá mais.

    ResponderExcluir
  2. respeito pela individualidade do outro é o que tem faltado. dai surgem os preconceitos, julgamentos etc...será tao dificil assim respeitar as opçoes alheias, né?:/
    com os posts REFLITÄO estou notando como a gentsh é parecida mesmo!

    ResponderExcluir
  3. kkkk marcio sou eu, flavia! to logada com o fake, hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. é difícil sair do padrão, mas há que se pagar o preço dessa liberdade.
    beijo

    ResponderExcluir